Blog Momento Zen liviacroce

Aumente seu poder de comunicar com 15 minutos!

Aumente seu poder de comunicar com 15 minutos!

Sei que muitas vezes passamos por problemas, situações difíceis e que muitas vezes pensamos em desistir de nossos projetos, de viver feliz e temos vontade de deixar tudo de lado. Sei que não é fácil superar os problemas, mas também sei que nada como um dia após o outro e a vontade de estar bem vai se restaurando.

Muitas vezes uma boa conversa pode ajudar, assim como um momento seu de silêncio e de pensamentos positivos para se melhorar será o ideal. Para quem é adepto à meditação, será o ideal.
E com certeza desbloquear esse quinto chakra ajudará você em sua comunicação, melhorando a forma como você se coloca e expõe seus sentimentos, e não guardando rancores e nem usando de más palavras e desespero ao falar para poder ter mais equilíbrio emocional e mental.
Ele também funciona como ponte para o mundo espiritual, pois, quando está aberto, a comunicação torna-se fácil, fluente, e, muitas vezes, temos dificuldade em sermos compreendidos por velhos amigos que, porventura, estão em um estágio de evolução diferente, o que significa que as energias estão sendo modificadas e que, consequentemente, atrairão novos amigos, de acordo com a nova vibração emitida.
Quando bem equilibrado, é facilitada nossa comunicação, não só com as pessoas, como, também, conosco, além, é claro, de aumentar a nossa percepção no sentido de comunicação telepática. Nossa consciência é ampliada, no sentido de desenvolvermos nossa responsabilidade em relação à nossa evolução e em relação às nossas necessidades materiais e espirituais.

Por reger a tireoide, ele tem a função de purificar o que recebemos, antes de emitir, ou seja, as energias são purificadas antes de serem emanadas.

O CHAKRA LARÍNGEO OU 5º CHAKRA

5chakra

  • Chakra da garganta: Entre o penhor e o plexo solar
  • Nome, em sânscrito: Vishuddha – lótus com 16 pétalas.

 

  • Cor: Turquesa, Azul Celeste
  • Elemento: Éter, também sendo atribuído a ele o Ar em sua forma mais sutil.
  • Cristais: Turquesa, Água Marinha, Ágata Azul Rendada e demais pedras na cor azul clara.
  • Mantra: HAM

O quinto chakra situa-se na região da garganta e se associa à tireoide, que por sua vez está ligada ao metabolismo do corpo. Este centro energético é responsável pela verbalização, pela comunicação de nossa verdade interior e pela respiração.
Fisicamente rege as cordas vocais, a tireoide, a garganta, a boca, nariz e os ouvidos.
É através desse chakra que purificamos nossas energias. Sua cor é o azul, assim como a das pedras que aí trabalham.
Em desequilíbrio, em nível emocional, pode ocasionar dificuldade de comunicação e expressão, ansiedade, sensação de vazio, gagueira. Em nível físico: asma, vertigem, alergias, anemia, fadiga, laringite, dor de garganta, tosse, além de tendências a problemas respiratórios e de pele e na tireoide.
O chakra da garganta é onde as falanges dos dedos do pé se juntar o metatarso e está relacionada com as glândulas tiroides e paratireoides.
Algumas das pedras do sexto chakra também agem sobre o quinto, como o Lápis azul.
Para energizar o chakra laríngeo proceda exatamente como nos dois primeiros, modificando apenas a posição do cristal, que neste caso deverá ficar paralelo ao chão, horizontalmente apontando para este centro de energia, não esquecendo de girá-lo sempre em sentido horário e de visualizar sua parte posterior.

Fonte: lotusdelakshimixamanismo.com.br

Sobre o autor | Website

Lívia Croce é Coach de Líderes e Empreendedores

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!