Blog Momento Zen liviacroce

Aumente sua capacidade de amar com 15 minutos diários

Aumente sua capacidade de amar com 15 minutos diários

A convivência familiar é bem complicada muitas das vezes, mas é o ponto mais importante de nossa vida porque é a família que nos dá base de tudo, do amor, do educar, do falar, do vestir… Muitas vezes perdemos a paciência e deixamos a irritabilidade tomar conta da gente, e com isso ficamos com o chakra cardíaco pesado e sem energia. Procure buscar a paz interior e ser mais condescende com certas situações. Algumas coisas nunca irão mudar, mas será que elas são tão ruins assim? Será que não existem coisas piores? Cada um membro da família tem suas características e você sabe que poderá contar com ele pra certas situações, e sabe que a família sempre irá te apoiar, assim como você quer dar apoio. Mas será que você está dando apoio? Será que você está se doando?
Reflita sobre sua postura e entenda os afetos como veículos de troca, entretanto, ainda que o seu retorno não venha de onde espera, acredite que ele virá do Universo. Ame de forma desprendida, desapegada. Acredite que não está só e que as pessoas têm formas diferentes de demonstrar. Muitas vezes o que você compreende como negligência, pode ser, apenas, uma forma mais reservada de sentir.

Pratique o Exercício do Perdão. Perdoe. Perdoe sempre. Entenda que cada pessoa passa por processos e estágios diferentes de evolução e, nem sempre, a compreensão chega ao mesmo tempo, para todos. Perdoando, você estará informando ao Universo que está pronto para o próximo estágio de evolução.

4ªSÉRIE: O CHAKRA DO CORAÇÃO OU 4º CHAKRA

anahata

  • Nome sânscrito: Anahata, que significa “O Reino do Som Sagrado”.
  • Cor: Verde e o Rosa.
  • Mantra: YAM.
  • Elemento: Ar.
  • Símbolo: Lótus com 12 pétalas
  • Cristais: Quartzo Rosa, Quartzo Verde, Ágata Musgo, Calcita Rosa, Jade do Transvaal, Opala, Apatita Verde, Cobaltocalcita (Afrodite), Turmalina Melancia, Pedra da Lua e demais pedras dessas cores.

Localiza-se bem no centro do peito, entre os mamilos, entre a quarta e quinta vértebra torácicas, centralizado no peito, com uma leve inclinação à esquerda.
É associado ao timo e é nele que se concentra a energia do Amor Incondicional, nossa fonte vital.
É responsável também pela saúde e vitalidade do corpo físico, o coração e os pulmões. Sua cor é o verde, e as pedras a ele associadas são verdes (representando a cura e a energia vital) ou cor-de-rosa (representando o Amor). É nele que começa a senda que leva à consciência superior.

4chakra

As pedras de cor rosa trabalham diretamente com a energia do Amor Incondicional e promovem tranquilidade e paz ao coração. As verdes trabalham com a energia da cura, da saúde, da vitalidade, do amor físico e da prosperidade. A Turmalina Melancia é bastante especial por conter as duas cores básicas deste chakra, representando-o em sua totalidade.

O chakra cardíaco é especialmente importante por ser o ponto central de nosso corpo, separando (e unindo) os chakras superiores (quinto, sexto e sétimo), que regem a espiritualidade, dos inferiores (primeiro, segundo e terceiro), que regem o físico. Para energizá-lo e ativá-lo, proceda como das vezes anteriores, mantendo o cristal paralelo ao chão, na posição horizontal, com a ponta direcionada ao quarto chakra, e visualize também um raio de luz branca saindo de dentro deste seu centro de energia, encontrando-se e unindo-se ao feixe de luz que sai pela ponta do cristal. Esse é o chakra através do qual amamos.

Quando bem equilibrado, podemos perceber a beleza e o amor espiritual em nossos semelhantes. Seu despertar traz maior sensibilidade ao toque e desapego aos objetos materiais. Suas qualidades positivas são o amor incondicional, a capacidade de se doar e receber, a maturidade emocional, o amor em um nível mais sutil, sem o apego, o controle sobre as emoções.

Em desequilíbrio, em nível emocional, pode ocasionar sensação de pânico, sentimento de perda, ressentimento. Em nível físico: taquicardia, palpitações, pressão alta e problemas cardíacos e respiratórios.
Para reequilibrá-lo ou mantê-lo equilibrado, procure meditar ao ar livre, acenda incensos, ouça músicas executadas com instrumentos como harpas, cítaras, piano. Atividades como o Tai Chi Chuan são altamente recomendadas.

Dica: Experimente introduzir em seu vestuário peças com as cores verde ou rosa, bem como a inserção de alimentos dessas cores, como, por exemplo, verduras, frutas com essas cores (melancia, abacate, etc.), além, é claro, da clássica Manga que é excelente no tratamento a problemas cardíacos e emocionais.
A Aromaterapia também é recomendada e uma ótima pedida são os incensos e essências à base de Rosa Branca e Rosa Cor de Rosa.

Fonte: lotusdelakshimixamanismo.com.br

Sobre o autor | Website

Lívia Croce é Coach de Líderes e Empreendedores

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!