Blog Momento Zen liviacroce

Aumente sua intuição com o chakra frontal!

Aumente sua intuição com o chakra frontal!

6 chakra - Frontal

On 

Os chakras refletem o crescimento espiritual de uma pessoa em uma aceleração refinada de suas vibrações. Aumentamos nossas vibrações quando vivemos de maneira harmoniosa, seguindo valores e metas espirituais, melhorando nosso humor e nossa disposição por meio de pensamentos e sentimentos positivos.

A meditação, em particular a oração do pai-nosso como instrumento meditativo dos chakras, refina e fortalece enormemente a irradiação de luz. O princípio supremo de nosso crescimento espiritual é sempre o amor.

Os chakras atraem para dentro do corpo a energia da luz cósmica, em seguida, os canais de energia distribuem por rede elétrica a força de luz ou vital por todas as células e órgãos do corpo.

CAUSAS DE BLOQUEIOS NOS MERIDIANOS

CAUSAS PSIQUICAS: pensamentos e sentimentos influenciam a força vital

 

  • Raiva e ira fazem a força vital subir.
  • Preocupação e ansiedade bloqueiam a força vital.
  • Tristeza e melancolia esgotam a força vital.
  • Medo faz a força vital descer.
  • Alegria desproporciona dispersa a força vital.

 

Coração e fígado reagem de maneira sensível a emoções fortes. Sob tal reflexão, compreendemos que a energia vital é profundamente ligada à condição psíquica. Os bloqueios obscurecem a luz e enfraquecem a força vital.
A energia vital irradiante corresponde ao princípio do amor. O crescimento e o desenvolvimento para a luz exigem uma notável avaliação dos próprios sentimentos e pensamentos. As projeções mentais criam campos de ressonância na aura e atraem aquilo que é alimentado pela imaginação.

CAUSAS EXTERNAS:

 

  • Relacionamentos conflitantes, emanações eletromagnéticas de aparelhos, cicatrizes, acidentes, cirurgias, drogas, álcool, alimentação inadequada.
  • Dor psíquica e estresse, preocupação, raiva, ansiedade, pensamentos e sentimentos negativos;
  • Processos de desenvolvimento psíquico, traumas, choques psíquicos manifestados como medo, negação, pavor, tristeza, ira ou repulsa;
  • Poluição elétrica do éter, de computadores, telefones sem fios e celulares, televisores, antenas e todos os aparelhos elétricos;
  • Ambiente desarmonioso, zonas de perturbação telúrica, correntes aquáticas subterrâneas, locais de trabalho desarmônicos;
  • Acidentes, ferimentos físicos, cicatrizes, drogas;
  • Alimentação inadequada e pouco movimento ao ar livre;

 

2ª SÉRIE: CHAKRA FRONTAL OU 6º CHAKRA: Visão, intuição, percepção extra-sensorial

 

  • Cor: Índigo (azul anil)
  • Pedras: Apatita, Azurita, Calcantita, Cianita, Halita Azul, Indicolita (Turmalina Azul), Labradorita, Lápis Lazuli, Papagoita, Safira Azul, Sodalita, Vivianita
  • A Sambhu: Duas pétalas

 

Localização:
Está localizado entre as sobrancelhas, e é também conhecido como terceiro olho ou terceira visão. Associa-se também com a glândula pituitária e é responsável por nossa concentração, memória, imaginação e visualizações. Pode-se compará-lo ao computador que registra em nosso cérebro as informações e sensações recebidas através do chakra coronário, para que possamos compreendê-las e dar forma a elas através de pensamentos ou imagens.
Fisicamente, este chakra e suas pedras correspondentes regem a visão, a audição, a memória, a capacidade de concentração e todas as funções cerebrais. Para energizar o sexto chakra, proceda da mesma forma que na meditação anterior, apontando o cristal ligeiramente inclinado na direção deste centro de energia. Lembre-se de visualizar a parte posterior do chakra também vibrando com esta luz. O sétimo e o sexto chakras devem ser trabalhados sempre em conjunto, começando-se pelo sétimo.

Fontes:
www.xamanismo.com.br
www.concienciadeser.es
Trudi Thali. “Cura através dos canais de luz. Madras”. São Paulo, 2012.

Sobre o autor | Website

Lívia Croce é Coach de Líderes e Empreendedores

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!