Blog Sacadas de Empreendedorismo liviacroce

Como o coaching ajuda os empreendedores?

Como o coaching ajuda os empreendedores?

Estudos indicam que os empreendedores como: profissionais liberais, microempreendedores, e empresas de pequeno porte estão usando cada vez mais o coaching para superar os desafios dos negócios.

Como?

O coach de líderes e empreendedores reforça as habilidades para fazer mudanças necessárias em sua empresa. Sabe aquele famoso dito popular: “fora da caixa”, a partir do momento que você começa a ter maior conhecimento sobre seus negócios e si mesmo, você conseguirá desenvolver novas estratégias.

É um processo muito gratificante, porque quando o empresário leva 

pra mim o processo em que se encontra, automaticamente surgem novas ideias, questionamentos pontuais para melhorar os processos dentro da sua empresa como: reduzir custos, diminuir tempos de processos burocráticos, fidelização de clientes, aumento de clientes, dentre outros!

E quando nos vemos meio ao tumulto de contas e sem saber pra onde ir, nem sabemos onde procurar ajuda. A falta de clareza, pensamentos negativos e de preocupação inibe sua criatividade e capacidade de encontrar novas soluções para o seu negócio.

Com isso selecionei algumas dicas que poderão ser úteis para você entender como o processo de coaching poderá te ajudar:

 

1 Aumentar as vendas

O meu trabalho como coach, administradora, analista comportamental e trainer mindfulness (meditação + atenção plena) possibilitará você ter clareza sobre você mesmo, em segundo, através do teste DISC que aplico para verificar sua capacidade de cognição com seu negócio. Te trará informações sobre como melhorar seu desempenho com estratégias, métodos de gestão para traçar um plano de ação e estratégias que te proporcionará um aumento de suas vendas.

 

2 Gerenciar a mudança

 

Quando você começar a praticar o treinamento mindfulness na terceira semana você já começará a ver as coisas com mais clareza, te trazendo mais segurança nas tomadas de decisão e sem te dar tanta “gastura” para resolver tantas coisas ao mesmo tempo. Sair da zona de conforto traz medo e insegurança, e estar preparado, alinhado às mudanças do seu negócio e ainda fazer uma leitura de sua empresa exige que você tenha um equilíbrio emocional maior. Por isso, o coach te ajuda a minimizar os efeitos colaterais dessa mudança, validando com você as oportunidades e desafios, maximizando seu potencial empresarial.

 

 

3 Aumentar a produtividade e eficácia dos seus negócios

Numa empresa em que você trabalha com equipes, é super importante você fazer o teste DISC e alinhar os perfis para ver se as pessoas estão no lugar certo, fazendo o que deve ser feito, e qual o nível de satisfação delas. Dessa forma você consegue aumentar seu nível de entrega e de sua equipe, estabelecendo prioridades essenciais ao seu negócio. E se necessário for, você poderá mudar pessoas de lugar, ou, dispensar e colocar as pessoas certas na sua equipe pra poder aumentar a produtividade e consequentemente suas vendas. Não adianta você colocar um perfil voltado para a razão na área comercial porque ele não vai fazer sua empresa vender mais. Pessoas certas no lugar certo aumenta sua eficiência e sua eficácia empresarial

 

4 Desenvolver habilidades de comunicação

 

O ICF Global Coaching Client Study revelou que 72% dos profissionais que tiveram um coaching, perceberam uma melhora nas habilidades de comunicação. Além disso, os indivíduos que fizeram um processo de coaching profissional demonstraram aumento de sua autoconfiança, apresentou um ritmo de trabalho que possibilitou novas perspectivas sobre desafios e oportunidades pessoais. Além disso, o MINDFULNESS e o coaching possibilitou habilidades aprimoradas de pensamento e tomada de decisão e maior eficácia interpessoal. A comunicação tem grande impacto nos resultados organizacionais em diminuir os ruídos de comunicação, diminuir retrabalho e frustrações desnecessárias.

 

5 Como restaurar a autoconfiança na recessão?

Restaurar a autoconfiança, a capacidade de observar e tomar decisões no momento oportuno, trabalhar com metas e realmente aplicá-las desenvolve uma autoestima mais elevada e aumenta a capacidade de superação das dificuldades do seu dia a dia. Se você quer melhorar, se está precisando diminuir a quantidade de pensamentos e preocupação que vem em sua cabeça, que tal ter um coach na sua organização pra te ajudar a alinhar todos esses processos?

É se suma importância fazer uma reunião e avaliar os principais obstáculos da empresa e emocionais do líder ou dono da empresa para ser trabalhado durante as sessões de coaching

Por isso, um coach deve ser capaz de entrar na alma dos seus clientes para ajudá-los a definir e cumprir seus objetivos no processo de coaching. Entendendo-o, apoiando-o e se colocando no lugar dele para fazer ele pensar o que realmente é bom pra ele e sua empresa.

Imagine você ter clareza da sua empresa, conseguir enxergar os níveis hierárquicos, processuais e operacionais de sua empresa. Além disso, conseguir entender o que seu cliente deseja e conseguir atender suas necessidades. Nem sempre o que você quer é o que o cliente quer, ter clareza disso já é 50% de acerto, saber o que ele quer te posiciona à frente.

O coaching não é apenas um diálogo, é uma sinergia entre o coach e o cliente para uma evolução profissional, emocional e até espiritual. Sim, porque tudo está interligado, somos pessoas, empresas são de pessoas e cheias de valores, fé, cultura, princípios, e crenças que norteiam sua vida. Estabelecer equilíbrio entre esses três pilares de sua vida é a minha missão como coach. Não é à toa que minha logo é um cérebro dentro de um coração, sem sintonia, sem equilíbrio, não somos nada.

Quer resultados, seja um eu melhor, um líder de si mesmo e aumente sua visão da vida, das pessoas e dos seus negócios. É preciso ser para ter! É preciso ser para ter resultados extraordinários!

 

Sobre o autor | Website

Lívia Croce é Coach de Líderes e Empreendedores

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!