Blog Mulher & Negócio liviacroce

Mude seu Padrão Mental para o Sucesso Financeiro

Mude seu Padrão Mental para o Sucesso Financeiro

É muito bom estar com vocês aqui mais uma vez! Hoje vim falar sobre ter um padrão mental para o sucesso financeiro

Qual o seu modelo de dinheiro? Quais os pensamentos e crenças você tem sobre dinheiro?

O dinheiro é algo imprescindível em nossas vidas. Infelizmente não conseguimos viver sem ele, e precisamos ter uma boa relação com ele.

Você gostaria de ter muito dinheiro em sua vida?

E felicidade? Você gostaria de ter muito mais felicidade em sua vida?

Saiba qual a raiz causadora do seu sucesso financeiro, mediocridade, ou fracasso.

Você pode ser o melhor empresário, negociador, marqueteiro, vendedor comunicador ou gerente. Mas se seu MODELO DE DINHEIRO subconsciente não está ajustado no padrão para um ALTO NÍVEL de sucesso você nunca irá acumular uma grande quantidade de dinheiro.

Por exemplo, o presidente Donald Trump é multibilionário e já perdeu todo o dinheiro que tinha, mas só que o modelo dele de dinheiro está ajustado no alto, e com isso já o recuperou.

Do outro lado da moeda, nós temos os ganhadores da loteria, todos nós já ouvimos as histórias. Eles ganham um bom dinheiro, mas depois de uns 5 anos eles voltam ao estado inicial, justamente porque o modelo de dinheiro deles está voltado para BAIXO.

Como você formou seu modelo de riqueza?

Ele consiste em uma combinação de seus pensamentos, sentimentos e ações. O processo de manifestação acontece assim:

P=>S=>A=R vou repetir: P=>S=>A=R

Esse é um PRINCÍPIO DA RIQUEZA:

P pensamentos levam a S sentimentos que levam a A ações, que levam a R resultados.

Então quais são seus pensamentos, crenças e hábitos? De que é difícil ou fácil conseguir?

Quais são seus pensamentos sobre o dinheiro? Bons, ruins?

Como você se sente de verdade acerca de si mesmo? Quanta confiança você tem em si mesmo? Qual a sua vontade de agir apesar da inconveniência, desconforto ou medo?

Vamos analisar: você acha que uma pessoa que tenha autoconfiança tem maior chance de sucesso do que a que não tem?

Com certeza! Uma pessoa que tem maior autoestima, que acredita em si mesmo, passando autoconfiança na forma de falar e agir, com certeza tem mais sucesso que outros.

 

Segue um conselho: se você não acredita em si mesmo, quem irá acreditar?

A verdade é que seu modo de pensar, seu caráter e suas crenças são críticos para determinar o nível de seu sucesso.

E de onde vêm seus pensamentos e crenças? Eles vêm primeiramente da informação e programação que você recebeu no passado, especialmente enquanto criança.

Se na sua família eles tinham crença negativa de que o dinheiro sempre era algo difícil de conseguir, que eles nunca conseguiam juntar ou ter dinheiro para comprar coisas supérfluas para dentro de casa, com certeza você carrega essa crença com você.

Muitas vezes eu vejo que em uma família onde o pai era comerciante, os filhos tendem a desenvolver o mesmo projeto, não pensam em seguir a carreira pública. Em famílias mais conservadoras, e temerosas com o dinheiro, acham que o emprego público é a única forma de garantir o futuro.

O fato é que todos nós fomos ensinados como fazer dinheiro, e muitos de nós fomos ensinados por pessoas que ou não tinha muito dinheiro, ou tinham muitas crenças negativas, hábitos e questões emocionais acerca disso.

Suas maneiras de pensar e ser foram automaticamente impressas em nós e se tornaram nossas maneiras normal e natural de pensar e ser acerca do dinheiro.

Nós nem sabemos por que tomamos as decisões que tomamos. Simplesmente fazemos o melhor que podemos com o que temos. E o problema é que este pensamento acaba por nos impedir hoje de alcançar todo o sucesso que nós queremos.

Mais um princípio de riqueza: TREINAR E ADMINISTRAR SUA PRÓPRIA MENTE. É a habilidade mais importante que você já pode possuir, acerca de ambos: felicidade e sucesso.

O que nós carregamos da nossa criação, professores, amigos, parentes, programas de televisão, revistas e outros impressas em nossas mentes?

1 Programação verbal: quais foram algumas das frases que você ouviu a cerca de dinheiro, sucesso e pessoas ricas quando estava crescendo?

Vejam algumas respostas: dinheiro é a raiz de todo mal; pessoas ricas são mesquinhas; dinheiro não cai do céu.

Frases normalmente ouvidas: você tem que trabalhar duro para fazer dinheiro. Você não pode ser rico e espiritual. Dinheiro não traz felicidade. Dinheiro não pode comprar amor. Dinheiro não dá em árvore. Não podemos pagar por isso ou nunca há o suficiente.

O dinheiro era uma fonte de alegria em sua casa, ou de amargura?

Isso influencia fortemente o resultado dos seus bens atualmente.

2 Modelo (visual) qual era o modelo usado na sua casa? Era de boa ou má administração do dinheiro?

Eram esbanjadores ou poupadores? Eles eram investidores perspicazes ou não eram investidores?

O dinheiro vinha praticamente fácil à sua casa, ou sempre era uma luta? O dinheiro era uma fonte de alegria ou amargura em sua casa?

Isso é importante porque esse modelo acaba sendo seguido por você. Porque tendemos a ser exatamente como nossos pais. Alguns de nós irão se tornar exatamente o oposto de nossos pais. Mas isso depende muito da condição financeira em que viviam e de nosso equilíbrio emocional.

3 Acontecimentos específicos. O que você experimentou a cerca do dinheiro, sucesso, riqueza e pessoas ricas quando você estava crescendo?

Algum episódio de briga que ficou marcado em sua cabeça por causa do dinheiro?

Falta de algum bem por falta de dinheiro que ficou carimbado em sua mente de forma negativa?

Ou você tem lembranças de um passeio em família planejado todos os anos com a organização financeira de seus pais?

Normalmente, lembramos sempre de coisas ruins, a nossa mente tem essa projeção natural para o negativo e com isso, nossas lembranças alegres ficam em segundo plano. É mais fácil você se lembrar de seu pai dizer que não ia te dar uma boneca naquele mês do que você ter ganhado ela no outro mês, quando ele tinha dinheiro pra comprar.

É ou não é verdade?

Eu mesma me lembro das duas coisas, de não ter ganhado a Barbie que tanto queria e chorado, e depois mais tarde com 12 anos ter conseguido ganhar. A imagem do choro está gravada, mas do dia que a ganhei não.

Seu modelo é como um termostato. Com o poder de controlar a temperatura ambiente de uma local, mesmo sofrendo impactos da temperatura externa. É o mesmo que se livrar de padrões mentais passados e vivermos com novos padrões voltados para a prosperidade, que o dinheiro vem de forma fácil, que suas competências e habilidades te levam a ter mais dinheiro. Mesmo que opiniões, lembranças, mágoas do passado possam querer fazer você retroagir. Então seja como o termostato, mantenha o Modelo de dinheiro para o alto, mesmo que o ambiente externo tente te perturbar.

Até a próxima terça a partir de 9 horas! Você encontra isso na minha fan page liviacrocecoach e no site liviacroce.com.br

Mater Dei Lar – onde você encontra o que precisa para o lar como artesanato, objetos de decoração e artigos religiosos! Vai lá conferir na rua 15, 209, pertinho de você! 32 987029902

 

E você mulher que quer ficar com tudo em cima, que tal usar Max Titanium, colágeno em pó que elimina celulite e flacidez. Você só encontra na Neofarma – 32 3271-2349

 

 

Sobre o autor | Website

Lívia Croce é Coach de Líderes e Empreendedores

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!