Blog Dicas de Filmes liviacroce

O discurso do Rei

Essa é uma história de superação e de uma grande amizade entre um professor e um rei.

O Duque de York, que mais tarde se tornaria o Rei George VI, sempre teve problemas com a gagueira. Por ser uma figura pública Albert busca insistentemente uma solução para o seu problema, porém, os constrangimentos causados por sua fala peculiar persistem.
Aconselhado por Elizabeth, sua esposa, o Duque de York procura o fonoaudiólogo Lionel Logue, que por sua vez lhe propõe uma terapia nada convencional. Enquanto Albert luta contra sua limitação, a humanidade caminha para um dos episódios mais terríveis de sua história, aqueles dias sombrios antecedem a Segunda Guerra Mundial.
Após a morte do Rei George V e alheio ao iminente conflito bélico, Edward VIII, irmão mais velho de Albert e primeiro na linha sucessória, apaixona-se por uma mulher divorciada e abdica ao trono, deixando Albert como herdeiro da coroa.
Este é o cenário da trama de “O Discurso do Rei”, uma história de superação. Como falar a uma nação inteira quando não se consegue articular corretamente as palavras ? Como transmitir firmeza e segurança a seus súditos diante das ameaças de um adversário ferrenho a exemplo de Adolf Hitler ?
O filme nos mostra a importância em reconhecer nossos problemas e buscar ajuda para resolvê-los, envolvendo-se com disciplina em busca de resultados. A cura pode parecer distante, mas devemos sempre tentar e assim também aprender a lidar com os nossos limites, o futuro depende de nossas escolhas.
Valdir Silva

Gratidão sempre !!!

Link para Youtube (filme legendado)
https://youtu.be/vhlIqbBzMLg

Por Valdir Silva

Sobre o autor | Website

Lívia Croce é Coach de Líderes e Empreendedores

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!