Blog Desenvolvimento Humano liviacroce

Pirâmide das necessidades para agir já!

Pirâmide das necessidades para agir já!

Atualmente, as necessidades básicas e primitivas são deixadas um pouco de lado e começamos a dar mais valor a autoestima, auto realização, dentre outras coisas.
Basta vermos os itens tecnológicos que estão ao nosso dispor, como por exemplo o smartphone que superou o número de acesso de computadores.
Será que o celular virou um item de necessidade básica?

 

minha pirâmide das necessidades

Pirâmide das necessidades para agir já!

Estamos chegando no fim do ano e ainda há tempo de entrar em ação e ainda batermos algumas metas. Está na hora de tirar do mundo dos pensamentos e colocar em prática suas reais necessidades. Veja como eu criei minha pirâmide das necessidades, crie a sua também!

Neste exato momento da minha vida resolvi analisar as minhas reais necessidades e me lembrei da Hierarquia de necessidades definidas por Maslow.

hierarquia_das_necessidades_de_maslow-svg

Hierarquia das necessidades de Maslow

Como estamos próximos de terminar o ano acredito que ainda dá tempo de colocar algumas ideias em ação!

E fiquei pensando quais são as minhas reais necessidades?

Quais são as coisas que realmente preciso e vão me fazer feliz?

 

1º ESTIMA

Em primeiro lugar quero minha realização pessoal: Elevar minha autoestima. Por isso estou tentando manter a forma com uma boa alimentação, com mais alimentos saudáveis e naturais. Também comecei a fazer exercícios em casa para melhorar a postura, fortalecer as costas, já que fico muito no computador, e também para me sentir mais feliz.

2º AMOR/ RELACIONAMENTO

Em segundo lugar sempre busco interação com os colegas, clientes e principalmente familiar. É muito importante manter conexão com as pessoas que gostamos para nos mantermos mais felizes e nos sentirmos seguros e amparados. A minha maior interação é com minhas amigas profissionais de coaching em que temos um grupo em que buscamos nos apoiar, incentivar e dar dicas umas para as outras para melhorar nosso negócio. Meu trabalho muitas vezes é só, porque tenho que ficar muito no computador e estudando, é uma caminhada solo que se tornou mais florida com essa rica amizade que todas nós conquistamos.

 

3º SEGURANÇA

Em terceiro lugar quero ter e manter estabilidade física, mental, emocional e financeira. Como? Praticando atividade física; trabalhando, lendo bons livros e cuidando da parte espiritual; desfrutar os pequenos momentos com bom grado, tranquilidade e satisfação.

Nesse momento estou dando um foco maior nas orações para me sentir mais forte para enfrentar as adversidades diárias.

Além disso, contratei um Coach para me auxiliar para melhorar minha produtividade, negócios e propósito de vida, o que tem me ajudado bastante.

Nesse momento, vejo que surgiu uma nova Lívia em mim, porque estou feliz com o que eu faço pra sobreviver, estou feliz com a minha vida familiar e o que tem trazido de positivo pra minha filha e tirei do papel um projeto de anos: entrevistas com pessoas de sucesso que está aqui no meu blog como: Pessoas como eu e você.

Essa é a minha pirâmide:

 

Minha pirâmide das necessidades

Pirâmide das necessidades para agir já!

 

E qual seria a sua pirâmide de necessidades para terminar o ano com autoestima elevada?

Compartilhe esse artigo!!

Sobre o autor | Website

Lívia Croce é Coach de Líderes e Empreendedores

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!