Blog Mulher & Negócio liviacroce

Sonho, persistência e realidade

Sonho, persistência e realidade

Muitas pessoas têm sonhos e não conseguem por em prática. Você já teve ou tem um amigo que vivia dizendo que iria fazer isso, aquilo e tal e depois não conseguiu?

 

Persistencia-x-Insistencia-Voce-e-persistente-ou-insistente-Paty-Pegorin

E hoje, sem citar nomes, o que você acha que faltou pra que ele conseguisse realizar sonhos?

E você, já teve ter deixado de realizar muitos sonhos ou concretizar objetivos. Você acha que hoje você conseguiria ter feito mais? Ou acredita que foi o suficiente?

Eu acho que todos nós acreditamos que podemos fazer sempre mais, que poderíamos ter feito algumas coisas de uma forma diferente. Com certeza esses pensamentos muitas vezes vêm à tona e nos traz até um certo pesar, um sentimento de impotência.

E isso não nos faz bem. Com certeza aprendemos muito com nossos erros, e nos fortalecemos com eles também. Nós não viemos na terra com um manual de instrução para nos dizer qual caminho seguir, quais amigos são confiáveis, quais empregos são os melhores, qual profissão será melhor pra você.

Todo esse caminho percorrido é pra nos moldar e nos tornarmos as pessoas que somos hoje. Com certeza, queremos ser sempre melhores e realmente podemos.

Uma ótima dica que tenho pra vocês é ler bastante, muitas coisas que possam levar você ao seu autoconhecimento, porque o autoconhecimento nos faz errar menos e nos sentirmos mais felizes conosco.

Mas, é muito importante ter conhecimento, mas de nada vale se não puser em prática. O conhecimento sem prática é como um livro na prateleira não lido.

O êxito da vida não se mede pelo caminho que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho.” dizia Abraham Lincoln

Então vamos falar um pouco sobre essa personalidade que surpreendeu a tantas pessoas admiram!

Criado em uma família carente na fronteira oeste. Com quase nenhum apoio do Sul do País, ele percorreu o Norte e foi eleito presidente.

Augusto Cury em seu livro: nunca desista de seus sonhos, afirma que se candidatar a presidência do seu país parecia loucura, e não sonho. Só que ele realça a importância de nos deixarmos conduzir por sonhos e reescrever nossa história e construir janelas inconscientes que soam como brisa em nossa emoção. A alma de Lincoln era controlada por sonhos, onde montanhas se tornavam pequenas pedras; vales pequenos caminhos. Seus maiores sonhos se tornaram realidade: igualdade em seu país, porque era contra a escravidão, fazer justiça social e governar o seu país.

Imagine, um rapaz de uma família simples e pobre, sonhar, ir além, sair de sua zona de conforto é algo impressionante, duro, doído e exige muita força de vontade, muito querer, garra e determinação. Era muito mais fácil pra ele continuar o mesmo padrão de seus pais, vivendo de forma tranquila, sem muitas ambições. Mas não ele queria muito mais! Ele não só foi eleito o 16º presidente dos EUA como foi um dos políticos mais importantes da história moderna.

Vencer o medo, rir de si mesma, transformar segurança em ousadia, humilhação em lágrimas que lapidam sua personalidade e suas emoções não é algo fácil. Por isso volto a dizer que o autoconhecimento é de extrema importância. Livros de auto ajuda como o de Augusto Cury podem ser muito bons para quem quer entender-se melhor, buscar ajuda de profissionais como psicólogos, coaches também são importantes para o crescimento emocional, mental e comportamental.
E você que é mulher, que está me ouvindo agora, tem tudo pra sair da zona de conforto e escrever uma nova história. Vocês estão indo mais longe, dominando o mundo porque são perseverantes, sensíveis, ética, afetivas e com isso tem capacidade de assumir melhores cargos profissionais e inclusive cargos que antes eram assumidos pelos homens.

Se ligue aí nas afirmações de Zibia Gasparetto, do livro: Eu comigo:

1 – Eu confio em mim!

2 – Liberto-me do passado!

3 – Tudo fica melhor feito com amor!

4 – Deixo a música alimentar minha alma!

5 – Sonho alto!

6 – O universo trabalha a meu favor!

7 – Desperto-me para os bons pensamentos!

8 – A hora é agora!

9 – Eu sou um sucesso!

10 – Sou flexível e forte como as ondas do mar!

11 – O segredo do conhecimento está na alma!

12 – Renovo minha fé sempre!

13 – Guardo apenas o que é bom!

14 – Confio nos bons fluidos da vida!

15 – Renasço para uma nova vida!

16 – Projeto-me no meu melhor. CORAGEM!

A vida é um contrato de risco, basta estar vivo! Rejeições, frustrações internas, fracassos, decepções, ofensas, incompreensões, reprovações, doenças, tudo isso faz parte da vida! Bora pra cima!!!!!!!! Enfrente a vida e saia das amarras que não te pertencem mais!

Até a próxima semana com o programa mulher e negócio, terça-feira, às 9 horas.

Dúvidas, sugestões, entre em contato comigo: 32 98838-5355

 

 

 

 

 

 

Sobre o autor | Website

Lívia Croce é Coach de Líderes e Empreendedores

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!