Blog Dicas de Filmes liviacroce

Up – Altas Aventuras

É um filme pra você refletir até que ponto você deixa de viver sua vida e vive só de sonhos em sua cabeça!

“Up – Altas Aventuras” nos apresenta a saga de Carl Fredericksen, um menino que sonha tornar-se um grande explorador e assim viajar ao redor do mundo. Durante um passeio inocente Carl conhece Ellie, uma simpática garotinha com quem compartilha os mesmos sonhos. Daquele encontro nasce uma bela história de amor, os dois se casam, permanecem unidos e felizes por muitos anos, porém, não tem filhos. Ellie, abatida pela idade, deixa Carl viúvo e amargurado, com as lembranças dos momentos felizes e de todos os sonhos não realizados.

Certo dia Carl recebe a inesperada visita do determinado escoteiro Russell, que tem como missão conquistar o distintivo de “ajuda ao idoso”, de imediato Carl rejeita a aproximação de Russell. Após um breve desentendimento com um operário de uma obra vizinha a sua casa, Carl percebe que vai ser mandado para um asilo de idosos, ele então tem uma ideia genial, decide fugir flutuando, amarrando sua casa a centenas de balões. Mas nosso protagonista não embarca sozinho em sua aventura, o jovem Russell também o acompanha, apesar dos protestos do velho ranzinza.

Eles viajam rumo à América do Sul, buscam o Paraíso das Cachoeiras e assim realizar o último grande sonho de Carl e Ellie. Durante a jornada se deparam com criaturas estranhas, uma matilha de cães que falam por meio de coleiras e uma ave enorme, veloz e colorida chamada Kelvim. Como toda boa trama de aventura, “UP – Altas Aventuras” também tem seu vilão, um explorador inconsequente chamado Charles Muntz, disposto a capturar Kelvim, o último exemplar de sua espécie.

O enredo do filme baseia-se na relação entre o velho Carl e o menino Russell. O garoto sofre com a ausência do pai, enquanto que o idoso sente a falta da companheira. As perspectivas e a energia do menino estimulam Carl a seguir vivendo, acreditando em seu sonho e superando as dificuldades. A presença da criança traz para a vida de Carl um novo sentido, uma nova razão, sintetizada pela mensagem deixada por Ellie:

“Obrigada pela aventura, agora parta pra próxima”.

Link para o trailer dublado:

Disponível no Youtube para compra ou locação a partir de R$ 3,90.
Disponível também no Netflix.

Por Valdir Silva

Artigos relacionados:

 

Sobre o autor | Website

Lívia Croce é Coach de Líderes e Empreendedores

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!