Blog Momento Zen liviacroce

Xô baixa estima, xô depressão, seu corpo tem tudo o que precisa para se curar sozinho

Xô baixa estima, xô depressão, seu corpo tem tudo o que precisa para se curar sozinho

  • Nome sânscrito: Manipura: “Repleto de Jóias”.
  • Cor: Amarelo ou Dourado.
  • Mantra: RAM
  • Regido pelo Sol e pelo Elemento Fogo.
  • Cristais: Citrino, Topázio, Pedra do Sol, pode-se usar, também, a Pirita.

Chakra-Plexo-solar-400x372

O 3º Chakra – Plexo Solar localiza-se na altura do estômago, quatro a seis dedos acima do umbigo, rege nossa Autoestima, o Ego, o foco, a boa relação consigo mesmo e com os outros, nossa determinação, motivação, atitude, autocontrole, brilho, poder pessoal e satisfação.

Você quer melhorar sua autoestima? Então precisa trabalhar mais esse chakra. Porque as pessoas que tem baixa autoestima, problemas digestivos, dentre outros, tem esse chakra desiquilibrado, desenergizado, e com isso altera todo o seu humor e produtividade diária. Vai me dizer que você nunca sentiu um incomodo estomacal em certos locais onde esteve ou com certas pessoas que conversa? É esse chakra que estimula essa sensação pra gente, e por isso temos que nos manter fortes, buscando fazer exercícios com regularidade, mesmo que seja uma caminhada para torna-lo mais forte e em consequência nosso emocional equilibrado também.

Quantas vezes eu fiquei triste e também me achando feia, com a estima lá nos dedinhos dos pés…. Sei que isso não é fácil pra ninguém e exige uma prática mental de amor próprio e algumas mudanças de atitudes. Às vezes pequenas mudanças poderão transformar esse sentimento. Eu, por exemplo, começo de dentro pra fora: mudo o cabelo de cor, vou pro salão fazer as unhas, depilar, vou ouvir música ao vivo, cantar, ser piedosa com os meus erros, tentar me aceitar com os meus erros e defeitos, …
Para reequilibrá-lo ou mantê-lo equilibrado, pratique atividades como a dança de ritmos mais latinos e cadenciados, como rumba, salsa, flamenco, paso doble, procure fazer caminhadas, pela manhã, sentindo o contato com o Sol, medite diante de uma vela, use a cor Amarela, procure ingerir alimentos dessa cor e, quando sentir-se irritado, experimente pegar um papel, concentrar toda a sua irritação nele e rasgá-lo.

Ele controla toda a nossa energia emocional e é fortemente ligado ao Ego individual. Fisicamente rege o aparelho digestivo. Não é por coincidência que problemas emocionais sempre causam problemas digestivos. A emoção e a digestão estão intimamente ligadas.
Mantenha atitudes de estar bem consigo mesmo, de se gostar, de ter consciência do seu poder pessoal, do seu brilho e capacidade. Você É. Você Pode.

t3Procure, também, meditar, entoando o mantra RAM pronunciando-o com o “A” aberto: 
É, também, um chakra muito utilizado pelos médiuns, em processos de materialização e contatos com seres de outros planos, por ser um centro que armazena energias místicas.
Quando bem equilibrado, ele nos auxilia na conscientização acerca de nosso próprio valor, nos tornando flexíveis, traz a alegria, energia, calor humano, poder.
É o terceiro e último dos três chakras físicos, ele relaciona-se, também, aos ganhos materiais, à nossa forma de lidar com o dinheiro.
Fisicamente, ele rege o sistema digestivo, principalmente, o estômago, bem como o pâncreas.
Em desequilíbrio pode ocasionar estresse, baixa autoestima, incapacidade de lidar com o dinheiro, raiva, arrogância, soberba, personalidade sugestionável e influenciável, falta de determinação, dentre outras disfunções.

Doenças relacionadas a ele: Males que afetam o aparelho digestivo em geral como úlceras, gastrite, doenças que afetam o fígado, diabetes, hipoglicemia, etc.
NÃO PERCA NA SEMANA QUE VEM, A CONTINUAÇÃO DA SÉRIE, COM A POSTAGEM SOBRE O CHAKRA UMBILICAL!

Sobre o autor | Website

Lívia Croce é Coach de Líderes e Empreendedores

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!